quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vilão na economia do lar


Olá virtuosas, vocês devem está pensando "como assim deixar o meu lar sujo?"
Calminha, venho trazer uma dica de como economizar nos produtos de limpeza e não para vocês abolir o uso deles no lar, até porque somos virtuosas =)

Os produtos de limpeza são uns dos itens mais caro da lista de mercado, e vamos descobrir como economizar e deixar o lar impecável. Mas será que isso é possível? 

Quero apresentar dois aliados que podem nos ajudar a fazer isso: VINAGRE BRANCO e BICARBONATO DE SÓDIO, são dois produtos simples e baratos, mas que fazem milagres na hora de limpar nosso lar.

O vinagre branco é poderoso na hora de matar germes, tirar manchas e dissolver gorduras.
Já o bicarbonato de sódio extermina bactérias e ajuda a eliminar manchas.

Aprenda como incorporá-los na faxina:

1 - Alimento grudado na panela: o bicarbonato de sódio ajuda na hora de desgrudar os restos de comida. Misture um pouco de bicarbonato de sódio na água quente, despeja na panela e espere alguns minutinhos, passe a esponja com detergente para remover totalmente a sujeira.
Virtuosas, agora nada de deixar panelas e formas de molho na pia hein(rsrs)

2 - Limpeza de forno: a mistura de bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre é ótima para limpar o forno sem complicação.Com uma esponja pode ser usada para aplicação, enquanto um pano deve ser usado para remover o líquido.

3 - Cheiro ruim na geladeira: se a geladeira estiver com um cheiro ruim, basta passar um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água no local que está com mau cheiro ou se preferir aproveite e passe em toda a geladeira.

4 - Limpeza garrafa térmica: a parte interna das garrafas térmicas podem ser limpas com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio. O processo retira resíduos dos líquidos armazenados na garrafa,e enxague bem depois.

5 - Limpar e desinfetar o banheiro: o banheiro é para muitas donas de casa, o cômodo mais difícil de limpar. Mas não precisa ser uma tarefa tão complicada veja a dica: faça uma mistura de vinagre branco + bicarbonato de sódio e acrescente detergente e você vai tirar isso de letra.

6 - Vidros e janelas: a limpeza pode ser feita com a ajuda do vinagre. Diluir 1 colher do produto para 3 litros e meio de água quente e aplicar na superfície a ser limpa. Depois com um jornal, seque para dar brilho.

7 - Armários com umidade: para driblar a umidade em armários, o truque é limpar o local periodicamente com uma solução 50% de água e 50% de vinagre branco e colocar produtos que absorvam a umidade como cal e giz escolar.

8 - Carpetes e limpeza de tecidos: Misture 1 litro de água, 1/2 copo de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1/4 copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante e coloque em um burrificador, a mistura pode ser borrifada em sofás, almofadas, cortinas e cobertores para facilitar a limpeza de tecidos.
Nos carpetes e tapetes, basta pulverizar bicarbonato de sódio e aspirar em seguida.

9 - Lavar roupas: o vinagre branco é poderoso aliado na hora de lavar roupas, além de remover odores, ele também tem função amaciante, utilize 100ml do produto para um balde de roupas.
E também adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com o sabão em pó na hora de lavar roupas brancas, o produto ajuda a tirar manchas.

10 - Limpeza de pratas: uma maneira fácil de limpar prata é mergulhar o acessório em uma mistura de água morna com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de sal. Depois basta lustrar com um pano.
OBS: peça com pedra não aconselho a mergulhar, porque pode ocasionar danos a pedra, então apenas umedeça o pano e passe onde é prata e com outro pano seco lustre a prata.

Gostaram das dicas???

Beijos Jana Silva

"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito." Lucas 16:10

Direitos Autorais - As imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada

2 comentários:

  1. Olá Janaína, adorei essas dicas!! Nossa, vinagre na roupa pra mim é novidade, muito bom, simples e barato!! Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag que bom que gostou das dicas!!!
      E fique tranquila que ele não deixa cheiros nas roupas =)
      Bjj

      Excluir